ESPECTÁCULOS
GOING CRAZY (2021 - 2022)
Com a missão de segundo Best Of da companhia, este espectáculo garantiu o cartaz residente do Teatro Custom Café ao longo de dois anos consecutivos. Foi também um assertivo termómetro de público para a produção seguinte: o esperado regresso do Le Cabaret Rock.

.jpg)
ART FOR PEACE (2021 - ... )
O conceito ART FOR PEACE foi criado em torno de uma escultura giroscópica da companhia, baseada na célebre figura do Homem de Vitrúvio de Leonardo DaVinci. Através da sua característica arte pós-apocalíptica, os Custom Circus realçam neste trabalho audiovisual transdisciplinar, o facto de uma divisão ideológica não significar necessariamente uma desarmonia do todo.
Ou seja, que o Mundo pode - e deve – permanecer unido pela sagrada liberdade Humana, independentemente das simbologias, cores, crenças ou forças que pretendem nega-la aos habitantes deste planeta. Que é afinal um planeta já com 4,5 biliões de anos, cujo próprio destino universal é tão mais superior do que qualquer efémero desejo de domínio territorial, vindo de um punhado de indivíduos.
LOCO'MOTIVE (2020)
As cerca de 99 toneladas de arte da peça Loco’Motive são dedicadas principalmente aos Motociclistas; pois no Século XIX a locomotiva a vapor surgiu como o primeiro veículo motorizado, merecendo o nome de Cavalo de Ferro; mas décadas depois foi o motociclo que encarnou esse título. Assim, nesta instalação, os Custom Circus capturaram, através da sua estética pós-apocalíptica, o momento em que o Motociclista passou a simbolizar a liberdade sobre rodas.
.jpg)
.jpg)
ABSURDIUM (2017 - 2019)
Depois de muitos anos de carreira e mais de 800 espectáculos vividos em cena, os Custom Circus decidem em Absurdium revelar teatralmente ao público os segredos do seu misterioso local: os Nirvana Studios, que fora dos palcos é o projecto mais arrojado da companhia.
HERDEIROS do APOKALIPSE
“A Performance" (2016 - ...)
Construída como um bunker apocalíptico, esta exposição performativa é uma cápsula do tempo visitável e itinerante, portadora de muitas mensagens ecológicas, onde o público é desafiado pelo insólito imaginário Steampunk & Dieselpunk da companhia.
.jpg)
.jpg)
A VIAGEM (2015 - 2017)
Esta produção conseguiu igualar a loucura de Le Cabaret Rock também com 2 anos em cena. A Viagem foi o primeiro espectáculo Best Of da companhia e foi dedicado ao nostálgico período nómada da troupe.
BIZARRE CHIC (2014 - 2015)
Já era uma promessa quando tentaram fazê-lo em 2008 com Gigolo Dance, mas foi em Bizarre Chic que os Custom Circus decidiram arriscar uma encenação 100% Steampunk mergulhada na característica música desafiante e lacónica da companhia.
.jpg)
.jpg)
LE CABARET ROCK (2012 - 2013)
Este espectáculo foi uma aventura extraordinária que levou a companhia ao limite. Dois anos intensivos em cena com mais de 40 mil espectadores no teatro Custom Café e cerca de 100 espectáculos on tour.
GIGOLO DANCE (2008 - 2011)
Esta produção marcou o ponto de viragem definitivo da companhia e foi graças a este espectáculo de Vaudeville gótico e burlesco que os Custom Circus conseguiram consolidar o seu estatuto underground de Cabaret Rockers.
.jpg)
.jpg)
PERFORMERS do FOGO (2007 - 2009)
Numa grande fase de mudança devido à crise financeira internacional, é neste período que a troupe começa a vender alguns dos seus veículos teatrais, obrigando-os a readaptar o seu arsenal Dieselpunk e redimensionar as suas estruturas cénicas de forma a também poderem trabalhar em auditórios e palcos mais intimistas. Esta aposta mostrou-se muito certa na produção seguinte: Gigolo Dance.
PRISIONEIROS do BLUES (2006 - 2007)
Devido ao dilema da companhia numa encruzilhada entre a vida nómada ou prisioneiros no sedentarismo para salvar o seu projecto Nirvana Studios, neste espectáculo germinaram as primeiras sementes da estética Cabaret Rock.
.jpg)
.jpg)
TEATRO SOBRE RODAS (2005 - 2010)
Este espectáculo que viajou durante 5 anos foi a evolução natural da anterior produção Lua Cheia e foi teatralmente encenado como um choque frontal entre os filmes Mad Max e as restritas leis Portuguesas que em termos rodoviários e de espectáculo sobrecarregaram e condicionaram fatalmente o trabalho da troupe. Estas tournées marcaram o auge da companhia no seu período nómada com um comboio que chegou a alcançar 30 veículos teatrais.
CUSTOM PARTY (2004 - 2010)
Em termos cenográficos esta produção surgiu do lado estático dos finais dos espectáculos Lua Cheia e Teatro Sobre Rodas, onde todas as noites os Custom Circus seguiam com uma festa com artistas convidados, mas a partir de 2004 a Custom Party passou a ser um espectáculo só por si.
.jpg)
.jpg)
FULL MOON - LUA CHEIA (2004 - 2006)
Todo o cenário deste espectáculo saiu do livro A Saga da Roda, onde um Drive in selvagem e teatral envolve o público numa arena de viaturas bizarras repletas de mecanismos e tripulantes muito estranhos:
Os Custom Circus…
CUSTOM PARADE (2003 - 2009)
O agendamento em simultâneo de várias produções da companhia obrigou à subdivisão sistemática do comboio original dos Custom Circus, o que levou à criação deste espectáculo itinerante com trios-eléctricos Dieselpunks repletos de fogo e estruturas multimédia.
.jpg)
.jpg)
A SAGA da RODA (1992 - 2002)
Este livro biográfico da companhia no seu estado imaginário (pois foi escrito em 1988) veio dar origem aos verdadeiros Custom Circus em 2002, mas até lá foram produzidas pelos fundadores da troupe múltiplas performances, happenings e instalações artísticas em muitas dezenas de eventos nos anos de 1992 a 2002 baseados neste livro.