livros
SÉRIE CUSTOM CIRCUS
VOLUME I - MEKANON
.png)
Numa terra futura devastada pela insanidade humana, o estilo de vida voltou a ser orgulhosamente nómada. Clãs de bikers, apoiados por caravanas de trailers e camiões, guiados pelos seus druidas, vagueiam pelo imenso deserto que é agora o atlântico, fugindo a uma devastadora escuridão que lhes ameaça roubar a liberdade e a vida. Cabe a storme, roker e blu, pertencentes ao grupo mais sagrado dos wheels, salvarem o estilo de vida, as tradições e a alma de todas as tribos da roda. Mas os senhores das trevas têm outros planos para o que resta da humanidade, em que o amor, a música e a individualidade não têm lugar. Esta é a imensa história de a saga da roda.
SÉRIE CUSTOM CIRCUS
VOLUME II - RAUS HUMAN
.png)
Dois anos passaram desde que Storme, Roker e Blu derrubaram os planos dos Morckash. Com a grande cidade Ourb a ser reorganizada, liderados lado a lado por membros de ambos os clâs, os Wheels partem numa nova aventura, em descoberta de vários mistérios no novo continente Amerikae. Porém, inesperadas ameaças surgem, e os Morcash procuram uma vez mais estabelecer o domínio que tinham outrora sobre os nómadas, começando pela construção da Grande Muralha Raus Human.
SÉRIE CUSTOM CIRCUS
VOLUME III - WAGON VILLAGE
.png)
Sejam bem-vindos a esta série que viaja no imaginário dos Custom Circus; uma companhia Pós-Apocalíptica de teatro e artes visuais, onde cada um dos seus livros foi estructurado de forma independente, podendo ser lidos separadamente dos restantes.
De forma a vincar a carnalidade real da troupe com as coordenadas ficcionais da série, os mentores da companhia guiaram o processo de autoria, procurando que a trama fosse tecida em torno de episódios vividos; ou em alternativa, vivenciados nos palcos ou noutras vertentes da sua arte performativa.
O predominante conceito cinemático da série cruza a própria história de vida da companhia com uma geografia autêntica, centrada maioritariamente no território Português num futuro a três Séculos de distância.
A existência e transposição dos Custom Circus para o mundo real podem ser descobertas nos seus espectáculos, exposições, instalações, nas suas bandas sonoras originais, ou numa visita à comunidade artística que a troupe criou em 2004: os Nirvana Studios, localizados em Portugal na localidade de Oeiras, muito perto de Lisboa.
SÉRIE CUSTOM CIRCUS
VOLUME IV - ENYGMA OEIRAS
.png)
Este é o aguardado volume fora de série desta colecção literária, apresentado numa edição especialmente dedicada a Oeiras, a terra natal dos Custom Circus.
Repleto de intrigas, acção e romance numa matriz inesperada, o predominante conceito cinemático desta narrativa pulsa num inacreditável imaginário, onde as coordenadas se cruzam numa geografia autêntica centrada maioritariamente no território Português, num futuro a três séculos de distância.
Libertando-se do clássico patamar de uma trilogia, desta vez os Custom Circus cravaram o seu pelourinho na capa desta nova aventura ao seu universo de ficção especulativa; num misterioso enredo que se gladia do início ao fim contra as atribulações do inesperado e da paradigmática curvatura do tempo.
No dorso desta “enygmática” publicação, como o próprio título pressupõe, as históricas coordenadas de Oeiras serão o palco principal desta viagem que desvenda os bizarros e longínquos recantos do continente de Atland; uma nova e vasta geografia sucessora da metamorfose do oceano Atlântico, agora petrificado num gigantesco deserto por vezes implacável.
Para além das suas publicações, a transposição dos Custom Circus para o mundo real pode ser descoberta nos seus espectáculos, exposições de arte, instalações, bandas sonoras originais, ou numa visita à comunidade artística que esta companhia criou em 2003: os Nirvana Studios, situados em Portugal, precisamente na região que deu o nome a este livro.
SÉRIE CUSTOM CIRCUS
VOLUME IV - ENYGMA OEIRAS
.png)
Nestas poucas palavras, quem me dera que pudessem ver a verdade que habita dentro de mim, mas sei bem que isso não é assim tão fácil. E precisamente por isso, esta curta apresentação apenas revelará o desafio que vos lanço; este não é um livro adequado para toda a família! Assim, sem mais rodeios, eis perante os vossos olhos uma diabólica narrativa pós-apocalíptica, onde os Bobos não receiam desafiar os Tiranos; e estes não se envergonham de fazer rir os Bobos. Por mais que consigamos concretizar, desta vida apenas levaremos connosco um saco vazio, nada mais! Mesmo assim, sempre preferi apostar nos extremos. Ou tudo ou nada! Adorem ou odeiem. Porque no meio habita apenas a maldita indiferença, provavelmente a pior inimiga de um autor.
A FANTÁSTICA MALDIÇÃO GUTKIN
EDIÇÕES VERBI GRATIA

Uma história de vida real, forjada a ferro, fogo e tinta pelo próprio autor que a vivenciou.
Director Editorial
Surpreendentemente eficaz, A Fantástica Maldição Gutkin é um método simples para começarmos a viver a vida de forma mais apaixonante.
Embora a palavra maldição deva a sua origem ao mal, aqui apesar desse revestimento maligno, fez-se uma excepção; porque esta maldição é bendita! Ou será que não acreditam que existem males que vêm por bem?
Assim, este livro é o culminar de mais de trinta anos intensos a absorver sem quaisquer fronteiras geográficas ou ideológicas, o segredo de uma vida bem preenchida; onde percebi que é mesmo importante sabermos escolher bem os loucos que nos vão guiar! E sim! Tive a sorte de saber escolhê-los! Ou eles a mim… Algo que também vos desejo.
O Autor
HERDEIROS DO APOKALIPSE
MANIFESTO
.jpg)
Esta Exposição pretende mostrar um imaginário que esperemos nunca venha a acontecer. Visto pelos olhos dos nossos descendentes, aqueles que poderão vir a ser os Herdeiros do Apocalipse e que nos convidam a observar a sua arte e a visitar os seus abrigos estruturais à deriva num mundo amnésico em ruínas, onde apenas objectos perdidos e vestígios industriais surgem como testemunhas do passado.
O que tomamos como garantido pode vir a ser efémero se não tivermos cuidado. a vida será sempre uma experiência onde somos apenas cobaias do presente. Hoje estamos à espera que a Terra volte a ser verde mas esperar não basta, é preciso agir. Grandes conflitos marcaram a nossa história, o próximo poderá marcar o fim… Atenção! Ainda está a tempo de não entrar neste espaço que pode desafiar as suas opiniões. Mas se não entrar nunca o saberá…