livros

SÉRIE CUSTOM CIRCUS

VOLUME I - MEKANON

Mekanon_autor.png

  Numa terra futura devastada pela insanidade humana, o estilo de vida voltou a ser orgulhosamente nómada. Clãs de bikers, apoiados por caravanas de trailers e camiões, guiados pelos seus druidas, vagueiam pelo imenso deserto que é agora o atlântico, fugindo a uma devastadora escuridão que lhes ameaça roubar a liberdade e a vida. Cabe a storme, roker e blu, pertencentes ao grupo mais sagrado dos wheels, salvarem o estilo de vida, as tradições e a alma de todas as tribos da roda. Mas os senhores das trevas têm outros planos para o que resta da humanidade, em que o amor, a música e a individualidade não têm lugar. Esta é a imensa história de a saga da roda.

SÉRIE CUSTOM CIRCUS

VOLUME II - RAUS HUMAN

Raus_Human_autor.png

  Dois anos passaram desde que Storme, Roker e Blu derrubaram os planos dos Morckash. Com a grande cidade Ourb a ser reorganizada, liderados lado a lado por membros de ambos os clâs, os Wheels partem numa nova aventura, em descoberta de vários mistérios no novo continente Amerikae. Porém, inesperadas ameaças surgem, e os Morcash procuram uma vez mais  estabelecer o domínio que tinham outrora sobre os nómadas, começando pela construção da Grande Muralha Raus Human.

SÉRIE CUSTOM CIRCUS

VOLUME III - WAGON VILLAGE

3 - Wagon Village autor.png

  Sejam bem-vindos a esta série que viaja no imaginário dos Custom Circus; uma companhia Pós-Apocalíptica de teatro e artes visuais, onde cada um dos seus livros foi estructurado de forma independente, podendo ser lidos separadamente dos restantes.

  De forma a vincar a carnalidade real da troupe com as coordenadas ficcionais da série, os mentores da companhia guiaram o processo de autoria, procurando que a trama fosse tecida em torno de episódios vividos; ou em alternativa, vivenciados nos palcos ou noutras vertentes da sua arte performativa.

  O predominante conceito cinemático da série cruza a própria história de vida da companhia com uma geografia autêntica, centrada maioritariamente no território Português num futuro a três Séculos de distância,

  A existência e transposição dos Custom Circus para o mundo real podem ser descobertas nos seus espectáculos, exposições, instalações, nas suas bandas sonoras originais, ou numa visita à comunidade artística que a troupe criou em 2004: os Nirvana Studios, localizados em Portugal na localidade de Oeiras, muito perto de Lisboa.

A FANTÁSTICA MALDIÇÃO GUTKIN

EDIÇÕES VERBI GRATIA

book autor.png

  Uma história de vida real, forjada a ferro, fogo e tinta pelo próprio autor que a vivenciou.

​Director Editorial

  Surpreendentemente eficaz, A Fantástica Maldição Gutkin é um método simples para começarmos a viver a vida de forma mais apaixonante.

  Embora a palavra maldição deva a sua origem ao mal, aqui apesar desse revestimento maligno, fez-se uma excepção; porque esta maldição é bendita! Ou será que não acreditam que existem males que vêm por bem?

  Assim, este livro é o culminar de mais de trinta anos intensos a absorver sem quaisquer fronteiras geográficas ou ideológicas, o segredo de uma vida bem preenchida; onde percebi que é mesmo importante sabermos escolher bem os loucos que nos vão guiar! E sim! Tive a sorte de saber escolhê-los! Ou eles a mim…   Algo que também vos desejo.

​O Autor

A SAGA DA RODA

VOLUMES I & II

A Saga da Roda_autor.png

  O livro que deu origem à Série Custom Circus.

HERDEIROS DO APOKALIPSE

MANIFESTO

Manifesto - Herdeiro do Apokalipse (Copi

  Esta Exposição pretende mostrar um imaginário que esperemos nunca venha a acontecer. Visto pelos olhos dos nossos descendentes, aqueles que poderão vir a ser os Herdeiros do Apocalipse e que nos convidam a observar a sua arte e a visitar os seus abrigos estruturais à deriva num mundo amnésico em ruínas, onde apenas objectos perdidos e vestígios industriais surgem como testemunhas do passado.

 

  O que tomamos como garantido pode vir a ser efémero se não tivermos cuidado. a vida será sempre uma experiência onde somos apenas cobaias do presente. Hoje estamos à espera que a Terra volte a ser verde mas esperar não basta, é preciso agir. Grandes conflitos marcaram a nossa história, o próximo poderá marcar o fim… Atenção! Ainda está a tempo de não entrar neste espaço que pode desafiar as suas opiniões. Mas se não entrar nunca o saberá…