ART FOR PEACE (Copiar).png

Diferenças de ideologias e crenças devem ser respeitadas, desde que não sejam impostas através da violência neste

Mundo Livre.

  Logo após a invasão Russa, a troupe Portuguesa Custom Circus decidiu transformar o seu teatro numa base de apoio denominada Hangar SOS Ukraine, para prestar rápido auxílio aos refugiados e milícias populares. O que significa que antes e após cada espectáculo, a companhia tem reactivado o lado operacional humanitário do Teatro Custom Café.

  Nesta 2ª iniciativa realizada nos Nirvana Studios, a troupe fretou e carregou mais um camião TIR desta vez com destino a Eslováquia, com a particularidade de o ter decorado artisticamente com o seu manifesto ART FOR PEACE; transmitindo este apelo de apoio à Ucrânia ao longo desta nova e longa viagem, de forma a alcançar directamente os milhares de viajantes que cruzarão o camião. Complementarmente, o Web Link desta missão será actualizado diariamente, através de uma equipe internacional de estagiários Erasmus do sector cultural.

Truck 1.2 (Copiar).png

  O conceito ART FOR PEACE foi criado em torno de uma escultura giroscópica da companhia, baseada na célebre figura do Homem de Vitrúvio de Leonardo DaVinci. Através da sua característica arte pós-apocalíptica, os Custom Circus realçam neste trabalho audiovisual transdisciplinar, o facto de uma divisão ideológica não significar necessariamente uma desarmonia do todo.

  Ou seja, que o Mundo pode - e deve – permanecer unido pela sagrada liberdade Humana, independentemente das simbologias, cores, crenças ou forças que pretendem nega-la aos habitantes deste planeta. Que é afinal um planeta já com 4,5 biliões de anos, cujo próprio destino universal é tão mais superior do que qualquer efémero desejo de domínio territorial, vindo de um punhado de indivíduos.     

o 2º camião já chegou!

Nirvana Studios •--» Eslováquia

mapa-2.5.gif

 Graças ao apoio incondicional de centenas de voluntários, e empresas como a CISCO, a GD Auto, a CRC - Car Rental Company, a C.Santos VP, Nirvana Studios e a Toyota Caetano Portugal, o Hangar SOS Ukraine já se alargou em diversas outras frentes e parcerias, participando na 1ª “Caravana Humanitária” saída de Lisboa e, seguidamente, servindo também de base para a enorme caravana “Humanitarian Help”, que é uma acção conjunta viabilizada por diversas entidades e voluntários.  

PARCERIAS